Alugar imóveis sem fiador em Lajeado é confiável?

24 de novembro de 2020
Voltar

Compartilhe

Alugar imóveis sem fiador é uma dúvida recorrente. E encontrar fiador nos dias atuais é uma grande dificuldade: afinal de contas, em caso de não-pagamento, quem terá que arcar com a dívida é o fiador.

 

Por isso essa dúvida para quem tem imóvel para alugar acaba sendo mais comum do que se imagina. Já que em caso de inadimplência, quem arcará com os alugueis em atraso? São tantas as dúvidas que acaba desmotivando algumas pessoas a investir em imóveis para locação.

 

No artigo a seguir, vamos mostrar ser possível alugar imóveis sem fiador em Lajeado. Quer saber como? Então não tire os olhos da tela!

 

Como alugar imóveis sem fiador?

À primeira vista, alugar imóveis sem fiador pode parecer nada confiável. Mas calma, que há opções bastante seguras, tanto para quem aluga, quanto para loca.

 

Uma das opções é o chamado caução aluguel, ou depósito caução. Nesse modelo o locatário pode exigir um adiantamento de até três alugueis. Desta forma, há uma segurança caso o inquilino tenha algum contratempo com o pagamento. 

 

O uso do caução é inclusive regulamentada dentro da Lei 8.245/1991, também conhecida como Lei do Inquilinato. E caso essa seja a opção, ela deve ser descrita em contrato, tento o inquilino direito a receber o valor de volta ao final do contrato, se tiver honrado o pagamento de todos os alugueis. 

 

Outra opção é o seguro-fiança. Esse modelo pode ser usado na locação de imóveis urbanos residenciais e comerciais. E entre suas comodidades está o fato de não precisar de fiador na elaboração do contrato. Neste caso, o inquilino contrata um seguro-fiança e, caso deixe de cumprir com suas obrigações financeiras, é a seguradora que pagará os valores. 

 

Porém, isso não exime o inquilino de pagar o que deve. Para isso, a seguradora buscará o reembolso do valor gasto, e a cobrança pode ser até mesmo pela via judicial.

 

Opção do CredPago

Apesar de as duas opções listadas serem mais conhecidas quando se fala em alugar imóveis sem fiador, uma opção que vem ganhando cada vez mais adesão é o CredPago. Nesse modelo, o cadastro do inquilino é aprovado em até 15 minutos, e sem a necessidade do fiador.

 

Para isso, o inquilino deve apresentar seus documentos pessoais e a última fatura do cartão de crédito, cujo limite deve ser de ao menos quatro vezes maior do que o valor dessa fatura. Ele ainda permite que rendas sejam reunidas, ou seja, somar cartões de até quatro pessoas em um mesmo contrato para ter o valor quatro vezes maior.

 

Alugue seus imóveis com a Imobiliária Guia

Aqui na Imobiliária Guia você encontra a opção do CredPago, o que dá garantia extra para quem deseja alugar imóveis sem fiador em Lajeado. Essa opção te dá mais tranquilidade em relação aos seus imóveis e garante que você receberá tudo sempre certinho!

 

Portanto, se deseja alugar imóveis sem fiador, venha para a Imobiliária Guia! Aqui você encontra toda a segurança e confiabilidade que sempre quis!

 

Fique por dentro:

Não se preocupe, seu e-mail está completamente seguro com a gente!

Cadastro realizado!

Seus dados foram enviados com sucesso. Agradecemos o interesse.

Erro...

Infelizmente não pudemos registrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com a gente