2ª via boleto
Localizar Imóveis

Principais metas para definir e comprar a casa própria em Lajeado

27 de fevereiro de 2019
Voltar

Compartilhe

Já é de conhecimento geral que a compra de um bem de alto valor, como um imóvel, requer planejamento financeiro. Muito mais do que encontrar o imóvel em Lajeado perfeito para você e sua família, é fundamental organizar as finanças e estabelecer metas para comprar a casa própria.

Apenas um passo errado e você pode se encontrar graves danos a saúde financeira e assim comprometer não só a realização desse plano como a de tantos outros ao longo da vida.

Controle financeiro, entendimento de renda e gastos sobre o que cabe no bolso são apenas alguns pontos que precisam ser observados por quem está planejando esta compra.

Tem interesse nesse tema? Continue a ler para garantir uma compra segura!

Economize e evite gastos desnecessários!

Ao colocar despesas essenciais como comida, moradia e contas na ponta do lápis, você saberá quanto dá para economizar. Se ainda for necessário reduzir despesas como conta de celular ou plano de TV a cabo, não poupe esforços. Lembre-se de que, para realizar um sonho, é preciso sacrifício.

O mesmo vale para as despesas do cartão de crédito, pois o mesmo é um meio muito fácil e rápido de gastar mais dinheiro que você pode ou deve.

Pague as contas em dia!

Pagar as contas em dia também é parte do processo de guardar dinheiro. Quando falamos em evitar despesas desnecessárias, também está incluso a parte de fugir de juros do cartão de crédito ou de uma conta em atraso. Isso também inclui sempre parcelar compras, até mesmo aquelas de valores relativamente menores, como as do supermercado.

Acumular parcelas não é bom para quem está seguindo metas para comprar o próprio imóvel. Quer uma dica? Muitas vezes, ao adquirir algo à vista, e possível negociar descontos, e portanto, poupar.

Aumente sua renda!

Se você deseja alcançar esse sonho da maneira mais rápida possível e com segurança, por que não pensar em aumentar a renda familiar? Assim, todo o dinheiro levantado poderá ser colocado na poupança ou nas aplicações como investimentos.

Você pode, por exemplo, oferecer aulas particulares sobre um tema que você tem maior conhecimento sobre, fazer freelances nos horários livres ou então propor ao empregador horas extras de trabalho. O que pode render uma verba interessante e que vai fazer diferença na compra do imóvel.

Importante ressaltar que a compra de um imóvel é um passo que deve ser certeiro. Ao seguir as metas anteriores, você esterá evitando futuros estresses e  garantindo um processo tranquilo e sem muitas preocupações!

Agora que você já sabe as metas a seguir para a compra do próprio imóvel, conheça também tudo o que você precisa saber antes de alugar um imóvel!

Conte com a gente,

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas