2ª via boleto
Localizar Imóveis

Veja tudo o que você precisa saber antes de alugar um imóvel em Lajeado!

8 de fevereiro de 2019
Voltar

Compartilhe

Não dá para ter pressa na hora de alugar um imóvel. Apesar de parecer desafiador, alguns detalhes fazem a diferença para escolher bem e não ter problemas no futuro. E além disso, se organizar e prevenir possíveis gastos é sempre bom.

Porém, existe uma série de cuidados que você pode tomar para evitar problemas. Vamos lá?

Fique atento as condições do imóvel

O inquilino precisa ficar atento as condições do imóvel pensando em economizar gastos futuros. É recomendado que seja feito uma vistoria completa antes da entrega das chaves e prestar uma atenção especial a parte hidráulica e também elétrica.

Lembrando que a falta de cuidados com um imóvel desvaloriza e o torna mais difícil de alugar, ainda mais com tantas outras opções disponíveis para escolha.

Pesquise e avalie

Existem muitos imóveis disponíveis, por isso é importante ter calma e avaliar qual oferece as melhores condições. As vezes é possível alugar um imóvel com um cômodo a mais por uma pequena diferença de valor. É recomendado as pessoas não poupem visitas ao local em diferentes horários do dia, afim de realmente conhecer o lugar que pretendem morar e não serem pegos de surpresa caso algo não agrade.

Valores e taxas

Antes de escolher o imóvel para alugar leve em conta alguns valores que podem pesar no orçamento: IPTU e Condomínio. Estes valores somados ao aluguel não devem ultrapassar 30% da renda familiar, certo? Agora, independente da modalidade de compra, financiamento ou a vista, você também vai ter que levar em conta : ITPBI, registro do contrato de financiamento ou então escritura no cartório de registro de imóveis.

Então, quando for de planejar para comprar um imóvel, recomendamos que reserve mais ou menos 5% do valor total para as taxas!

Chegou a tão esperada hora de comprar seu próprio imóvel, e agora? Confira os 5 passos práticos do planejamento da compra do seu apartamento. 

Observe o bairro e vizinhos

A localização do seu imóvel terá interferência direta no seu dia a dia, por isso, muita atenção na hora de observar as proximidades do local. Considere supermercados, escolas, farmácias e procure observar o trânsito no local e o movimento de pessoas. Se não houver uma grande proximidade com todos os estabelecimentos de interesse, avalie o nível de facilidade para chegar até eles.

Dica extra: Ao visitar um imóvel avalie se o carro cabe na garagem! Isso é válido, principalmente no caso de prédios antigos, que foram projetados para carros pequenos e médios. Alugar um imóvel sem conferir o tamanho da vaga e se ela é determinada é dor de cabeça na certa.

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas