2ª via boleto
Localizar Imóveis

O que observar ao escolher um Bairro para comprar seu apartamento em Lajeado?

7 de março de 2019
Voltar

Compartilhe

Para a maioria dos brasileiros comprar o imóvel próprio é um sonho de vida. Na verdade, deve ser o seu também, certo? Porém, esse processo vai além de apenas querer, precisam ser estudadas estatísticas que vão além do conforto e da segurança do local que você escolher.

Escolher o bairro que você deseja morar em Lajeado é um dos passos mais importantes a se fazer. Muitas vezes, você encontra o apartamento perfeito, e quando marca para conhecê-lo percebe que o local não atende suas necessidades do dia-a-dia.

Pensando em te ajudar, listamos 5 fatores que você deve considerar na hora de escolher um bairro para comprar seu apartamento em Lajeado:

Acessibilidade:

Se você possui um meio de locomoção próprio, os meios de acesso podem ser simples e sinalizados. Como assim? As ruas asfaltadas ligadas as rodovias centrais e vias expressas são um fator necessário a se considerar.

Você pode avaliar a acessibilidade analisando os bairros vizinhos, se você tiver que passar por bairros mais perigosos antes de chegar ao seu, o risco pode apresentar um grande problema. Principalmente durante a noite!

Áreas Verdes:

Viver em harmonia com a natureza é preciso e muitos bairros já contam com grades áreas verdes construídas pelas prefeituras. E isso é maravilhoso, uma vez que oferece opções de lazer gratuitas, como passeios e a possibilidade da realização de piqueniques ao ar livre.

Confira as principais metas para definir e comprar a casa própria, clicando aqui! 

Além disso, é claro, essas áreas contribuem para equilibrar a temperatura ambiente da região, deixando-a mais amena e gerando uma melhor qualidade do ar. Consequente, você e a sua família ganham qualidade de vida enquanto o imóvel valoriza.

Infraestrutura Urbana:

Avaliar se o local escolhido tem a devida atenção da prefeitura de Lajeado é um passo essencial a ser dado. As regiões mais valorizadas possuem boa infraestrutura urbana, tendo ruas calçadas e serviços como água encanada, esgoto, rede de energia elétrica, telefone, coleta de lixo diária, transporte coletivo, etc.

Compre esse imóvel pensando no futuro, então se nas redondezas houver prédios do governo e de serviços públicos, como tribunais da justiça e hospitais, o bairro fica ainda mais valorizado. Pense bem, pois esse pode ser o investimento mais importante da sua vida.

Segurança:

Um tópico muito discutido atualmente e que chama a atenção de todos é a falta de segurança em nosso país. E principalmente para quem tem filhos, essa é uma questão primordial. Para saber mais sobre o assunto, você pode ir até a delegacia local e solicitar a consulta do número de de ocorrências policias.

Também pode conversar com o delegado e os oficiais que fazem a ronda. Devido a experiência no campo, eles podem fornecer informações mais precisas e dar dicas importantes sobre a segurança local.

Mobilidade:

O plano de mobilidade vai além de você poder se locomover de um lado para o outro. A ideia geral é agregar eficiência nesse processo. Quer um exemplo?

Espaços determinados como ciclovias, devidamente sinalizados, permitem que você vá a padaria e volte sem ter que gastar dinheiro com transporte, sem emitir gases poluentes com consumo de combustível, e ainda faça uma atividade física no caminho. Em alguns momentos, o trajeto pode ser feito até mais rápido do que de carro.

Percebeu como é importante escolher um bairro para morar? Siga essas dicas e faça com que o seu sonho de comprar um apartamento em Lajeado vire realidade!

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

 

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas