2ª via boleto
Buscar Imóveis

Vistoria de imóveis: entenda como isso pode ajudar você a fazer um bom negócio!

21 de junho de 2019
Voltar

Compartilhe

O processo de locação de imóveis pode ser cheio de detalhes. Tem gente que acha desnecessário, mas é preciso ter muita atenção a cada um deles, como por exemplo a vistoria de imóveis. Cuidando sempre para garantir o cumprimento de cada etapa desse andamento e evitando os riscos de problemas, desde os simples até os mais complexos, isso pode ajudar você a fazer um bom negócio!

O que é a vistoria de imóveis?

É um conjunto de avaliações detalhistas que atesta o estado do imóvel disponível para venda ou locação. Ele pode ser feito através de um termo de vistoria, dispensando os custos de um laudo técnico.

Itens que compõe o termo

Durante a vistoria, o profissional responsável recolhe informações para depois emitir um documento que ateste a situação atual de diversos aspectos do imóvel. Dentre eles:

Varandas e sacadas: A conferência da presença e dimensões das varandas e sacadas é realizada sob o aspecto de comprovação e agrega valor ao imóvel.

Pisos, paredes, forros e tetos: Acabamentos de paredes, pisos, forros e tetos são vistoriados de modo que o que se tenha prometido no projeto do imóvel seja cumprido na entrega do mesmo.

Instalações hidrossanitárias: Um dos pontos mais importantes da vistoria é avaliar o encanamento, considerando seu estado de conservação e identificando necessidades de manutenção já naquele momento.

Mobília: Quando o caso envolve um local já mobiliado, é fundamental fazer um exame detalhado de todos os itens constantes no mesmo pois precisarão ser entregues da mesma forma em que foram recebidos.

Elementos estruturais: barras, vigas, pilares, lajes e outras partes da fundação estrutural são analisados no imóvel de forma que possam ser validados com as informações da planta.

A importância desse processo

Ter a certeza de que está se mudando para um imóvel de qualidade e seguro, é uma preocupação de qualquer inquilino ou interessado em adquirir um imóvel, não é mesmo? Oferecer essa vistoria do imóvel é um passo que transmite confiança ao novo proprietário/inquilino e poupa o proprietário de questionamentos futuros.

Por todos esses motivos,  é muito importante realizar esse procedimento e registrar o que está sendo entregue.

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

 

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Horários de atendimento
Segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Sábados das 8h00 às 12h00

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas