2ª via boleto
Buscar Imóveis

Vale a pena investir em Lajeado? O que estimulou grandes redes a se instalarem aqui

21 de fevereiro de 2020
Voltar

Compartilhe

Capital do Vale do Taquari, Lajeado conta com 84.014 habitantes e possui uma infraestrutura que impressiona até quem mora em cidade grande!

Prédios, casas e inúmeras construções espalham-se pelos 27 bairros da cidade, sendo o Centro e São Cristóvão os mais populosos!

Segundo o portal de notícias G1, o município se destaca em educação, saúde, emprego e renda do estado, tendo o maior desenvolvimento socioeconômico do RS.

Um dos idealizadores do Pro Move Lajeado, Albano Mayer explicou que, durante os últimos meses, um grupo de trabalho identificou as áreas prioritárias no ecossistema de inovação da cidade.

São elas: Saúde, Alimentos, TIC (Tecnologia da informação e comunicação) e TA (Tecnologia de automação).

Isso para que Lajeado se torne um polo de inovação. Atualmente, o município conta com grandes empresas do setor alimentício,  algumas como:

– Brasil Foods e Minuano (frangos)
– Granja Cageri (ovos de galinha e codorna),
– Docile Alimentos e Florestal Alimentos (balas e doces),
– Fruki (refrigerantes) e Sorvebom (sorvetes).

Atualmente, um grande nome que abriu as portas por aqui foi a rede de fast food McDonald’s, proporcionando mais entretenimento e diversão às famílias.

Além disso, a cidade conta com novos investimentos sem previsões de abertura, como a Havan! A megaloja vai ser instalada próxima ao Rio Taquari, às margens da RSC-386.

Algumas marcas renomadas também estão localizadas no Shopping Lajeado, o qual possui as únicas quatro salas de cinema do Vale do Taquari, sendo uma 3D.

Quando falamos em educação, é impossível não mencionar a Univates. A universidade é destaque nacional e faz com que muitos estudantes se mudem para cá buscando uma formação acadêmica de qualidade.

Nela encontramos também opções de lazer, o campus e a biblioteca são abertos a comunidade e fazem sucesso nos finais de semana de sol!

Além disso tudo, a cidade também é destaque quando o assunto é qualidade de vida.

Lajeado conquistou 0,8789 (sendo o máximo 1,0)  ponto e ficou na 6ª posição no Brasil.
Conforme a pesquisa, a pontuação se sustenta pelo fato de a cidade ser um polo da indústria alimentícia, com um baixo nível de desemprego.

Fonte: Jornal a hora/2018.

Isso mostra que apesar de pequena, os investidores veem potencial na região, descrevendo-a como um lugar de grande vocação inovadora e estrategicamente localizada.

Também contam a favor do município a renda da população, que é acima da média do Estado e do país.

Desejamos ainda muitos anos de sucesso, que a cidade possa sempre evoluir e se tornar referência e um polo de inovação dentro do Brasil.

Está pensando em investir em Lajeado? Conte com quem tem 30 anos de experiência para assessorar e oferecer as melhores oportunidades de negócios para você. Clique aqui!

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Horários de atendimento
Segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Sábados das 8h00 às 12h00

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas