Sua casa pronta para o verão com estas dicas de decoração

13 de dezembro de 2019
Voltar

Compartilhe

Além da necessidade de atualizarmos o guarda-roupa, o verão traz a vontade de deixar tudo mais leve e descontraído.  Apostando nos acessórios e cores certas, é possível aproveitar da melhor forma essa época tão amada pela maioria das pessoas.

Quer deixar sua casa mais receptiva para os dias mais quentes? Separamos algumas dicas para preparar a sua casa e receber o verão. Vamos lá?

A escolha certa da paleta de cores

Essa é a época do ano pede cores fortes, que tal se inspirar e diversão do exterior para dentro de casa? O amarelo do sol, o azul da nuvem, o verde plantas e até o rosa das flores. Tudo fica mais intenso e vivo!

Por isso, você pode jogar em uma tonalidade forte para o sofá ou uma parede de destaque, assim como aderir pequenos itens que criam pontos de cor nos ambientes.

Se você não é muito fã de cores vibrantes, tente apostar em tons de branco, bege e nuances claras de azul e verde!

Assim seu ambiente fica mais claro, aproveitando a iluminação natural dentro do espaço.

Entenda como funciona o reajuste de aluguel em Lajeado clicando aqui!

Estampas alegres

Seguindo o alto-astral que a estação quente traz, as estampas são grandes cúmplices na hora de formar uma decoração diferenciada.

Dessa forma, uma alternativa é criar um mix de padrões, como florais e geométricos, variando de acordo com o estilo decorativo no ambiente escolhido.

Plantas e flores

Do mesmo jeito que as estampas deixam os ambientes mais alegres, as flores e plantas são responsáveis por trazer ao cômodo uma estética refrescante, cheia de cor e com um aroma revigorante.

Quer uma dica? É só dispor alguns vasos pelos aposentos, ou então apostar em uma espécie grande que vire destaque no espaço

Outra tendência são as folhagens! Elas trazem um ar tropical ao ambiente e acometem diretamente ao verão e a própria folha brasileira.

Estilo praia

Para trazer um pouquinho do litoral para o seu cantinho,  invista em móveis de fibras com estilo mais rústico, traga para o lar elementos que remetam ao mar e use estampas listradas, principalmente os tons azul e branco.

Móveis com visual rústico e madeiras claras se encaixam bem nesse visual, assim como acessórios feitos em fibras naturais.

Nós podemos te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui e fala com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Fique por dentro:

Não se preocupe, seu e-mail está completamente seguro com a gente!

Cadastro realizado!

Seus dados foram enviados com sucesso. Agradecemos o interesse.

Erro...

Infelizmente não pudemos registrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com a gente