2ª via boleto
Buscar Imóveis

Seu lar com mais estilo: Como fazer sala com dois ambientes

24 de maio de 2019
Voltar

Compartilhe

Você mora em Lajeado e está querendo sair do aluguel para arranjar seu imóvel próprio e poder decorar do jeito que você quiser? Afinal, nessa cidade tão bem localizada e estruturada, ter um cantinho com a sua cara tem o seu valor. Por isso que a sala de dois ambientes pode ser uma opção muito viável!

Essa opção pode ser usada não apenas para renovar a decoração, mas também para dar mais funcionalidade para o seu espaço. Separamos umas dicas de como e as vantagens de adquirir esse cenário. Confira.

POR QUE UMA SALA DE DOIS AMBIENTES?

Por serem tendência, se tornaram uma solução para renovar salas de TV conjugadas com as de estar. Quando dois ambientes são separados por cortinas ou persianas, é possível manter a sensação de amplitude. Afinal, ainda será possível ter certa visibilidade para o outro lado. Essa é uma solução ótima! Dessa forma, não há transtornos, já que não é necessário construir uma parede no meio do cômodo.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS?

Convenhamos que separar um ambiente com persianas ou cortinas é muito mais simples e rápido do que construir uma parede de tijolos na sua sala! Tirando toda a sujeira que iria trazer, além de custar caro. E com as cortinas você permite que haja uma comunicação entre os dois ambientes, e é possível fecha-las sempre que for preciso.

Quando decidir trocar a decoração da sala, talvez mudando o tapete, o sofá ou as almofadas, você também poderá alterar facilmente a persiana ou a cortina. Só é preciso tomar cuidado para manter tudo combinando.

Porque a avaliação de patrimônio de imóveis é importante? Clique aqui para saber!

Ao escolher entre os vários tipos de persiana ou de cortina, é importante levar em conta quais são os seus objetivos com a sala dois ambientes. A seguir, listamos algumas opções:

PERSIANA

A persiana romana é composta por várias varetas e o fechamento é feito em camada, enquanto a rolô tem um sistema diferente de abertura, pois conta com uma vareta na extremidade inferior do tecido, de forma que basta enrolá-la para abrir!

CORTINA

Dentre as vantagens das cortinas, podemos citar a sua fácil instalação, bem como o aconchego e estilo. Se você quiser manter a interação entre os ambientes, é só usar um tecido leve. Porém, caso queira ter um pouco mais de privacidade, é recomendada a utilização de um tecido mais grosso. Vale ressaltar que é necessário combinar a cortina com os móveis e o restante da decoração.

Viu só? É possível sim decorar sua casa ou o seu apartamento sem gastar muito! Fazendo uma sala dois ambientes com uma cortina ou uma persiana tudo fica mais fácil. Isso vai dar uma sensação de aconchego e deixar o espaço muito mais bonito e moderno.

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Horários de atendimento
Segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Sábados das 8h00 às 12h00

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas