Quem pode pausar o financiamento da Caixa?

31 de março de 2020
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A Caixa Econômica Federal disponibilizou a pausa de até 2 meses no pagamento de prestações para clientes que possuem financiamento imobiliário!

Durante a pandemia do coronavírus, o objetivo da pausa é aliviar o bolso de famílias e empresas durante esse período de crise.

Leia mais – Comunicado: COVID-19 | Imobiliária Guia

A medida ainda busca priorizar a saúde de todos: a solicitação deve ser feita por meio do aplicativo do banco, de forma que todos fiquem em casa!

Como fazer a solicitação?

👉 Baixe o app Habilitação Caixa
👉 Ao acessá-lo, clique na opção “solicitar pausa emergencial”
👉 Realize o seu login, leia as orientações e clique em “próximo”
👉 Siga as orientações de segurança
👉 Por último, clique em “solicitar pausa”

Quem pode solicitar a pausa?

De acordo com o banco, podem solicitar o benefício pessoas físicas e empresas que tenham contratos habitacionais com a Caixa.

É necessário que os pagamentos estejam em dia ou com um atraso de no máximo dois meses.

O benefício vale também para contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

E quem não pode?

Clientes com mais de dois meses de atraso nas prestações não têm acesso à pausa nas prestações.

Da mesma forma, a pausa também não está disponível para aqueles que já utilizam o saldo FGTS para reduzir o valor das prestações mensais.

De acordo com as regras do FGTS, o valor do fundo pode ser usado pelo trabalhador para reduzir em até 70% as prestações no prazo de um ano.

As prestações serão pagas no futuro?

O valor das prestações será incorporado no saldo devedor do financiamento.

Dessa forma, o cliente pagará apenas no futuro.

Existe um limite de valor de contrato?

Não! Independente do valor financiado, qualquer pessoa física ou empresa pode fazer a solicitação da pausa.

A solicitação só pode ser feita pelo aplicativo?

Não. A Caixa disponibilizou também um número de WhatsApp (0800-726 8068) e o Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7).

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, exclusivamente para os contratos de pessoas físicas.

Como funciona para as empresas?

O cliente (pessoa jurídica) deve entrar em contato com o seu agente para solicitar a pausa.

Também, desde o dia 26 o atendimento da Agência Digital está disponível também via WhatsApp.

 

Além disso, outras medidas foram tomadas pensando em reduzir os impactos na economia do país:

A Caixa irá aumentar a pausa de pagamento nas operações de crédito, como também suspender o recolhimento do FGTS e reduzir as taxas de juros.

 

Ficou com alguma dúvida de como funciona a pausa do pagamento de prestações da Caixa? Clique aqui e converse com a gente! Pode ajudar você.

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