Qual o preço médio por metro quadrado nos Bairros mais valiosos de Lajeado

6 de março de 2020
Voltar

Compartilhe

Escolher o bairro que você deseja morar em Lajeado é um dos passos mais importantes a se fazer no processo de comprar imóvel próprio.

Muitas vezes, você encontra o apartamento perfeito, e quando marca para conhecê-lo percebe que o local não atende suas necessidades do dia-a-dia.

Mas então, como aproveitar as melhores oportunidades?

As regiões em fase de crescimento são atualmente os melhores lugares para buscar as oportunidades do mercado imobiliário, mais até do que as regiões metropolitanas.

O principal motivo é que junto com a melhoria da estrutura local, também vem uma valorização do preço daquele imóvel.

Isso acontece por que, com a superpopulação dos centros urbanos, muitas empresas e pessoas preferem migrar para bairros próximos, buscando um ambiente menos caótico.

E é uma tendência que só tende a crescer, trazendo espaço para valorizar essas propriedades.

O grande potencial de valorização no mercado imobiliário está também entre os principais fatores que identificam um imóvel como alto padrão.

Alguns exemplos como: shoppings, restaurantes, supermercados, parques e centros de comércio.

Dados de 2017 divulgados pelo Jornal a Hora podem ajudar quem pesquisa um imóvel residencial para comprar em Lajeado.

Segundo o Jornal a Hora, o bairro Universitário, Centro, Hidráulica e São Cristóvão aparecem como os bairros mais caros!

Conforme pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgada pela Revista Exame. O preço médio por metro quadrado nesses quatro bairros varia de R$ 3,5 mil a R$ 4,7 mil.

Fonte: Jornal a Hora/2017

Isso mostra que apesar de pequena, os investidores veem potencial na região, descrevendo-a como um lugar de grande vocação inovadora e estrategicamente localizada.

Atualmente, um grande nome que abriu as portas por aqui foi a rede de fast food McDonald’s, proporcionando mais entretenimento e diversão às famílias.

Além disso, a cidade conta com novos investimentos sem previsões de abertura, como a Havan! A megaloja vai ser instalada próxima ao Rio Taquari, às margens da RSC-386.

Algumas marcas renomadas também estão localizadas no Shopping Lajeado, o qual possui as únicas quatro salas de cinema do Vale do Taquari, sendo uma 3D.

Quando falamos em educação, é impossível não mencionar a Univates. A universidade é destaque nacional e faz com que muitos estudantes se mudem para cá buscando uma formação acadêmica de qualidade.

Nela encontramos também opções de lazer, o campus e a biblioteca são abertos a comunidade e fazem sucesso nos finais de semana de sol!

Além disso tudo, a cidade também é destaque quando o assunto é qualidade de vida.

Nós contamos com um time de vendedores experientes que além de dedicados, estão juntos na missão de te ajudar a realizar seu sonho do imóvel próprio, separando sempre as melhores oportunidades para você.

Clique aqui para realizar um sonho!

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Fique por dentro:

Não se preocupe, seu e-mail está completamente seguro com a gente!

Cadastro realizado!

Seus dados foram enviados com sucesso. Agradecemos o interesse.

Erro...

Infelizmente não pudemos registrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com a gente