O que aconteceu com os preços dos imóveis em meio a pandemia?

28 de setembro de 2020
Voltar

Compartilhe

No início do ano, as projeções indicavam que 2020 seria um ano de crescimento no preço dos imóveis. Porém, com o coronavírus, esse cenário mudou e os valores sofreram várias alterações.

 

Com a incerteza do futuro, muitos frearam seus investimentos e esperam entender como será o “novo normal” também no setor imobiliário. Mas o que se percebe desde já é uma busca maior por casas e apartamentos maiores, em função do home-office: como as pessoas ficaram mais tempo em suas casas, viram que precisam de mais espaço.

 

Para falar mais sobre o preço dos imóveis em meio a pandemia, confira o artigo a seguir!

 

Como estão os preços dos imóveis?

Dados do índice FipeZap mostraram que já no início da pandemia, ainda em abril, o preço médio dos imóveis no Brasil apresentou um crescimento de 0,20%. Isso fez com que o preço médio do metro quadrado em 50 cidades brasileiras fosse de R$ 7.277. Após abril, novas altas foram registradas, com um acumulado de 0,69% até o setembro deste ano.

 

Isso ocorreu principalmente pelo aumento na procura dos imóveis. Como muitas pessoas que passaram a experimentar o home-office sentiram a necessidade por mais espaço. Mas essa pode ser uma tendência que veio para ficar, essa busca por imóveis residenciais maiores — e preferencialmente com uma área de lazer — vem aquecendo o mercado imobiliário.

 

Porém, a recessão econômica causada pela pandemia também vem freando um crescimento ainda maior no setor. Muitos tiveram quedas em seus orçamentos, ou então foram demitidos. Desta forma, resolveram aguardar uma maior estabilidade para voltar a buscar o imóvel próprio.

 

É o momento certo de comprar um imóvel?

A resposta para essa pergunta é sim! Com vivemos uma expectativa de alta no mercado para os próximos meses, esse pode ser o momento ideal de compra.

 

Para isso, é importante estar atento às oportunidades e verificar como estão os preços dos imóveis. Se percebe de modo geral que os valores tiveram um ligeiro aumento. Isso é fruto de uma maior procura. Por isso agora é o momento ideal para se investir ou realizar o sonho de ter sua casa ou apartamento.

 

Aqui na Guia Imobiliária você pode encontrar diversos imóveis à venda, e aproveitar esse momento de oportunidade em que os preços dos imóveis estão estáveis. Certamente, você fará um grande negócio!

Fique por dentro:

Não se preocupe, seu e-mail está completamente seguro com a gente!

Cadastro realizado!

Seus dados foram enviados com sucesso. Agradecemos o interesse.

Erro...

Infelizmente não pudemos registrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com a gente