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Mercado Imobiliário: Principais tendências para 2019

Apesar da crise econômica que atingiu o Brasil nesses últimos anos e fez com que o mercado imobiliário não crescesse tanto quanto o esperado, em  2019 o mesmo se mostra promissor e pesquisas mostram que as pessoas estão mais otimistas.

Isso significa que a busca pela compra e aluguel de imóveis tende a aumentar, movimentando o setor e permitindo novos investimentos. Então é importante estar atento as principais tendências para esse ano afim de aproveitar as melhores oportunidades de compra e venda de imóveis.

Pensando nisso, reunimos 5 fortes tendências para 2019 no mercado imobiliário e novidades que estão por vir neste ramo. Vamos lá?

Sustentabilidade e modernização

Quem está por dentro das novidades sabe bem que as inovações são diferenciais no mercado imobiliário. E se todos os aspectos da vida moderna estão providos de tecnologia, porque não os imóveis? Pois a sua vez chegou! Aliar a modernidade e sustentabilidade é tendência que vai chegar com força maior em 2019.

Não existe mais espaço na sociedade para quem não cuida e respeita o meio ambiente, por isso, casas e apartamentos com segurança e consideração com o mesmo serão comum. Quer um exemplo? Os controles de iluminação, que permitem aos moradores estabelecer qual a intensidade das luzes da casa, permitindo a economia de energia.

Imóveis mais completos

Quanto mais o tempo passa, mais qualidade de vida as famílias procuram e isso inclui imóveis mais completos. Há uma forte tendência de crescimento de prédios comerciais em áreas até então residenciais, justamente pelo fato da população tem buscado morar mais perto de onde trabalha para evitar trafego e muitas horas de engarrafamento.

Assim como os condomínios tendem a ser cada vez mais completos, permitindo diversão sem sair de casa. Como quadras de esportes, piscinas, salão de jogos, cinema, academia e várias outras atrações que permitem aliar praticidade e também segurança.

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Aumento nas vendas justo aos juros e inflação

A restauração do mercado imobiliário ainda em 2018 se deu grande parte pela oferta de crédito mais barato, tanto para quem desejava construir tanto para quem procurava adquirir um apartamento. Além disso, houve mudança na taxa de juros Selic e a Caixa Econômica Federal também reduziu os juros do financiamento e a inflação foi bem controlada em 2,5% do ano.

Tudo indica que esse cenário será mantido em 2019. É esperado que as taxas de juros baixa e e a inflação sob controle permitam o crescimento do mercado imobiliário. Outro ponto que não podemos deixar de falar,  é sobre a disposição dos bancos para aprovar financiamentos devido à maior oferta de crédito. Consequentemente, quem oferece melhores condições de pagamento e financiamento tende a conquistar mais clientes.

Novos meios de divulgação 

Com a adaptação do mercado imobiliário com a tecnologia nesse mundo digital, a tendência é a necessidade de integração de mídias para divulgar casas e apartamentos para comercialização. Assim, as imobiliárias devem atualizar sempre seus sites e redes sociais.

Podemos concordar que atualmente as imobiliárias em geral são mais virtuais do que presenciais, então é essencial criar plataformas para os clientes e trazer em poucos cliques informações sobre o imóvel como localização, tamanho, estrutura e preços.

 

Compra de imóveis em Grupos

Imagine que várias pessoas estão interessadas em comprar imóveis com as mesmas características. Agora, pense se elas se juntassem para fazer essa aquisição em um mesmo condomínio. Apesar de ser uma prática pouco falada, em 2019 será mais comum, e as pessoas se juntarão como em uma cooperativa para adquirir diversas unidades de uma só vez.

A grande vantagem é que o preço de cada imóvel sairá mais em conta, com descontos que podem chegar a 20% do valor final do imóvel. Ou seja, saem ganhando os compradores, mas também os proprietários, que conseguem vender diversas unidades de uma só vez.

Novo formato de visitas

Visitar imóveis durante a busca por um espaço ideal é muito comum. Porém, com o desenvolvimento das tecnologias podemos agora fazer visitas virtuais, com projetos 3D e óculos virtuais para tour 360 graus. Inclusive é possível fazer tour para conhecer imóveis que ainda não foram construídos, incentivando os clientes a comprar na planta.

Claro que em 2019 essa não será a realidade em todos os meios, mas é uma tendência do mercado e que vai com certeza atrair mais clientes.

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