Lajeado para quem ama viver bem! Aniversário de 129 anos de Lajeado

20 de janeiro de 2020
Voltar

Compartilhe

Lajeado!

Neste Vale abençoado
Onde brota a ametista,
O alimento e a voz do artista…

No mês de Janeiro, a cidade de Lajeado está completando 129 anos de história! Capital do Vale do Taquari, hoje conta com 84.014 habitantes e possui uma infraestrutura que impressiona até quem mora em cidade grande.

Prédios, casas e inúmeras construções espalham-se pelos 27 bairros da cidade, sendo o Centro e São Cristóvão os mais populosos!

Segundo o portal de notícias G1, o município se destaca em educação, saúde, emprego e renda do estado, tendo o maior desenvolvimento socioeconômico do RS.

Quando falamos em educação, é impossível não mencionar a Univates. A universidade é destaque nacional e faz com que muitos estudantes se mudem para cá buscando uma formação acadêmica de qualidade.

Nela encontramos também opções de lazer, o campus e a biblioteca são abertos a comunidade e fazem sucesso nos finais de semana de sol!

A galera costuma se encontrar para colocar o papo em dia na rótula em frente ao Centro Cultural da Instituição ou então no gramado ao lado da Biblioteca mais moderna da América Latina.

Durante o inverno, esses espaços tornam-se propícios para um costume tipicamente gaúcho: comer bergamota e lagartear ao sol na companhia de guris e gurias.

Procurando um lugar para levar as crianças?

Sem problemas, Lajeado conta com inúmeras praças e parques para a diversão das crianças. O Parque Professor Theobaldo Dick, por exemplo, tem atividades tanto para os baixinhos quanto para os adultos.

E para os amantes da natureza e aventuras, o Jardim Botânico é opção perfeita para estar ao ar livre. Lá é possível fazer trilhas e descansar vendo a cachoeira, programação perfeita para o verão, não é mesmo?

Além disso tudo, a cidade também é destaque quando o assunto é qualidade de vida.

Lajeado conquistou 0,8789 (sendo o máximo 1,0)  ponto e ficou na 6ª posição no Brasil. Conforme a pesquisa, a pontuação se sustenta pelo fato de a cidade ser um polo da indústria alimentícia, com um baixo nível de desemprego.

Fonte: Jornal a hora/2018.

Nós da Imobiliária Guia tivemos a sorte de construir uma equipe formada por moradores apaixonados por Lajeado e seus bairros.

E como não se apaixonar, não é mesmo? Desejamos ainda muitos anos de sucesso, que a cidade possa sempre evoluir e se tornar referência dentro do Brasil.

Está pensando em se mudar para cá? Conte com quem tem 30 anos de experiência, investimos em um atendimento de excelência para assessorar e oferecer as melhores oportunidades de negócios para você. Clique aqui!

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Fique por dentro:

Não se preocupe, seu e-mail está completamente seguro com a gente!

Cadastro realizado!

Seus dados foram enviados com sucesso. Agradecemos o interesse.

Erro...

Infelizmente não pudemos registrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com a gente