2ª via boleto
Buscar Imóveis

Hábitos simples que ajudam a reduzir despesas da casa

27 de junho de 2019
Voltar

Compartilhe

Mesmo com a economia dando uma reagida em 2019 e estarmos vivendo um momento de boas expectativas quanto a esse cenário, economizar dinheiro tanto para planos do futuro quanto para emergências, sempre é uma boa ideia. O melhor é que com apenas algumas atitudes simples você já consegue reduzir as despesas da casa de uma forma considerável.

Existem pessoas que já possuem hábitos e praticam pequenos desperdícios sem nem sequer saber. Confira as dicas a seguir e descubra como evitar que isso aconteça.

A família

Reunir a família para sentar e conversar sobre o assunto é essencial, afinal, eles também são parte desse orçamento, não é mesmo? Com esse apoio e a participação de todos será muito mais fácil obter sucesso no desafio.

A nossa dica é para fazer um planejamento em conjunto, aonde todos tem uma parte significativa no resultado final. Converse sobre cada compra feita e estabeleça metas pessoais. O segredo aqui é fazer as pessoas pensarem sobre seus gastos, o que é realmente necessário e o que poderia ser reduzido.

As lâmpadas

A verdade é que as lâmpadas antigas gastam muito mais que as modernas! Já existem no mercado hoje opções que incluem LED e as fluorescentes. Fazendo essa troca você também poupa bastante a longo prazo, já que os novos modelos são mais duráveis e não precisam ser trocados com tanta frequência.

Vistoria de imóveis: entenda como isso pode ajudar você a fazer um bom negócio clicando aqui!

Os eletrônicos

Aparelhos eletrônicos tendem a gastar energia mesmo quando não estão ligados, no modo stand-by. Por isso, sempre que lembrar tire-os da tomada quando ficar fora por um tempo como finais de semana, feriados ou até férias.

O mercado

Existe uma regra mundialmente conhecida que é: Não vá ao mercado com fome. Prestar atenção nas suas compras ajuda muito a economizar no final do mês. O ideal mesmo é fazer uma lista antes de sair de casa, revisando e reavaliando os itens escolhidos.

Compras

A vida pode ser estressante e cansativa as vezes, e em função disso acabamos comprando itens desnecessários, até como uma forma de distrair a cabeça. Mas infelizmente a conta no fim do mês chega, e vemos que estamos gastado à toa.

São dicas simples mas que podem te ajudar e muito a reduzir os contos no final do mês. Seguindo elas você poderá proporcionar uma vida mais confortável e sustentável para a sua família!

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

 

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Horários de atendimento
Segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Sábados das 8h00 às 12h00

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas