Entenda tudo sobre o que é certo em vagas de garagem em condomínios

25 de setembro de 2019
Voltar

Compartilhe

Morar em um empreendimento residencial pode trazer vários benefícios, mas também existem desafios. Um assunto polêmico é a vaga de garagem em condomínio, e o motivo disso geralmente é a falta de informação e regras claras sobre o assunto. Porém, para manter a paz pessoal e coletiva, é necessário conhecer algumas diretrizes.

Separamos algumas dúvidas comuns sobre as vagas de garagem e a solução para certos problemas relacionados a isso. Confira!

Qual é a quantidade de vagas para cada imóvel?

Geralmente, cada imóvel recebe uma vaga de estacionamento. Mas existem casos em as vagas não são privativas e, nessas situações,  o morador que chegar primeiro e encontrar um local livre têm a permissão de estacionar o carro.

Mas afim de evitar problemas, é essencial verificar as regras para a distribuição de vagas na maioria dos condomínios.

Como é feito o sorteio de vagas?

Esse sorteio é realizado quando no condomínio existe uma quantidade de vagas de garagem semelhante ao número de moradores!  Fazer isso impede que alguns condôminos sintam-se prejudicados com a localização que receberam.

Para decidir qual vaga será atrelada a cada imóvel, é agendada uma convenção semestral ou anual. Durante essa reunião, é realizado o sorteio das vagas.

O que posso fazer quando outro carro está na minha vaga?

Para evitar constrangimento, alguns condomínios exigem que os donos dessas vagas deixem o veículo solto para que seja facilmente removido. Mas como isso varia de lugar para lugar, o certo é resolver tudo em uma conversa entre os condôminos.

Posso estacionar o carro e a moto na mesma vaga?

Outro tópico que vale a pena resolver com conversa, pois existem empreendimentos que já liberam o uso da mesma vaga para o estacionamento do carro e da moto, desde que sejam respeitados os limites desse espaço. No entanto, alguns condomínios não aceitam essa mescla de automóveis em um mesmo local por conta da estética da garagem ou por que as vagas são muito estreitas.

No final, a informação e a paciência continuam sendo o segredo para uma boa convivência no condomínio! Todos saem ganhando.

Entre em contato com o nosso time de especialistas agora mesmo e conheça nosso trabalho clicando aqui! 

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Fique por dentro:

Não se preocupe, seu e-mail está completamente seguro com a gente!

Cadastro realizado!

Seus dados foram enviados com sucesso. Agradecemos o interesse.

Erro...

Infelizmente não pudemos registrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com a gente