2ª via boleto
Buscar Imóveis

Empreendimentos inteligentes que pensam no futuro: Sustentabilidade e inovação

22 de fevereiro de 2020
Voltar

Compartilhe

A inovação chegou para todos, até mesmo para o ramo da construção.

A pauta sustentabilidade vem sendo muito discutida dentro de incorporadoras e construtoras nesses últimos anos! Isso porque como consequências da exploração, a natureza está entrando em colapso.

Ao adotar práticas sustentáveis as empresas experimentam redução de custos e atraem a preferência dos consumidores, com isso, o mercado se reinventou e conta hoje com materiais sustentáveis na construção civil.

Optando por esses materiais, elas são capazes de gerar economia no consumo de água, energia elétrica e até de outros materiais usados em larga escala durante o processo construtivo.

A pergunta é: Como fazer uma construção sustentável utilizando a inovação?

O mais importante nesse processo é manter o respeito ao ambiente que os cerca, a comunidade e aos recursos naturais. Preparamos uma lista de produtos a serem usados na sua casa ou em seu prédio para deixar sua residência mais ecologicamente correta:

  • – Madeira plástica
  • – Solo cimento
  • – Tecido Greenscreen
  • – Concreto reciclado
  • – Telhas Ecológicas
  • – Lampadas de LED

Além disso, uso de pouca água e baixa geração de resíduos também são dois itens que estão no topo dos materiais sustentáveis na construção civil

A construção de uma estrutura para captação da chuva contribui para a economia de água. Nos vasos sanitários, é recomendada a água de reuso, estimulando um gasto consciente.

Outro grande exemplo é o telhado verde (com vegetação) e ecotelhado branco, um revestimento térmico produzido a partir de nanoesferas ocas de cerâmica, que são misturadas a resinas e aditivos.

Em um conceito geral, consolidam-se as construções sustentáveis, uma alternativa para minimizar os efeitos de um dos segmentos mais impactantes para o meio ambiente.

Você sabe a importância da sustentabilidade para qualquer tipo de negócio?

Pequenos negócios estão descobrindo e demonstrando que ser social e ambientalmente responsável tem se tornado uma vantagem altamente competitiva.

Reunimos para você algumas dicas para se adotar em empresas! Confira:

O uso de copo plásticos: O uso de copos plásticos além de desnecessário, traz um impacto enorme para o meio ambiente, ainda mais se o lixo não for reciclado. Incentive os seus funcionários e colaboradores a carregarem seus copos térmicos ou canecas, laváveis!

Economia de água, papel e luz: São as ações simples que no final do mês podem ajudar a economizar. Por exemplo, os papéis podem ser reutilizados como uma caderneta de anotações, ao invés de serem jogados fora. Lembrar a todos de sempre fecharem bem as torneiras e desligarem as luzes e aparelhos no fim do expediente já é um grande começo também.

Faça o uso de transportes alternativos: É sempre interessante incentivar os funcionários a utilizarem outros métodos de transporte, como, por exemplo, ônibus, bicicleta, e até mesmo a andar a pé.

Outra forma é oferecer caronas solidárias, onde o funcionário se disponibiliza para dar carona para seus colegas.

Acima de tudo, todos na sua equipe precisam ter a consciência de quão importante é cuidar do meio-ambiente, e graças a esse pensamento, será mais fácil seguir as práticas sustentáveis adotadas na empresa!

Em um mundo cercado por problemas socioambientais, aliar inovação à sustentabilidade se torna cada vez mais necessário.

Além de ser uma forma de preservar o meio ambiente, também é uma forma de alcançar novas oportunidades de mercado.

Marque uma visita e venha conferir o que a Imobiliária Guia tem a oferecer para você. Entre em contato com o nosso time de especialistas!

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Horários de atendimento
Segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Sábados das 8h00 às 12h00

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas