2ª via boleto
Localizar Imóveis

As vantagens de comprar um apartamento pronto para morar

7 de junho de 2019
Voltar

Compartilhe

A conquista do imóvel próprio exige muita dedicação e planejamento, e com o crescimento do mercado imobiliário, as possibilidades de realizar este sonho são maiores ainda. Os critérios que precisam ser analisados para uma decisão definitiva variam bastante e precisam de cautela. Nós da equipe da guia queremos te auxiliar e guiar nas melhores oportunidades de negócio.

Por isso, listamos algumas vantagens de comprar um apartamento pronto para morar em Lajeado! Aproveite a leitura.

Conhecer o imóvel com antecedência

Só quem já passou pelo processo de visitação durante a construção de um imóvel, sabe como esta etapa é essencial. No caso de um apartamento novo, você vai conseguir analisar certos pontos como como o acabamento do teto, dos pisos, o funcionamento das torneiras, dos chuveiros, verificar as tomadas, conferir a localização, entre outros aspectos.

Já um apartamento ainda em fase de construção, suas referências de como ficará são a planta, a maquete, o material descritivo, entre outras informações. Obviamente, o imóvel será entregue conforme foi apresentado, contudo, você só poderá ter a certeza de que gostou do resultado, após a finalização das obras.

Não precisar pagar taxas ou aluguéis

Basicamente a única despesa que você terá de arcar quando comprar uma residência pronta será o valor do condomínio e as eventuais parcelas do financiamento. Aliás, conseguir o crédito para o financiamento de uma propriedade construída é muito mais fácil.

Se você tiver condições de fazer o pagamento à vista, melhor ainda! Isso representa uma mudança drástica nos seus gastos, sobretudo, se você ainda mora de aluguel. Você não terá de pagar pela valorização do apartamento, o que ocorre em uma residência na planta.

A verdade é que adquirir um imóvel já pronto significa despesas menores, que nem citamos anteriormente. Mesmo que você tenha o financiamento como plano, a possibilidade de ter que pagar altas parcelas é mínima, pois a norma é que as prestações não podem ultrapassar 30% da renda do comprador. Na hora da assinatura do contrato, a instituição financeira irá te orientar sobre as melhores condições de pagamento conforme o seu estilo de vida.

Aproveitar uma estrutura completa

Seja em um imóvel antigo ou recém-entregue, toda a estrutura e acabamentos foram planejados e executados antes de você receber as chaves, é claro. Qualquer dificuldade ou transtorno vai ser resolvido e modificado na etapa de construção. Então, você só precisará aproveitar as facilidades de um ambiente finalizado e pronto para morar.

Em uma residência usada, você apenas terá de arcar com as taxas de manutenção periódica, que costumam já estar inclusas no valor do condomínio….Parece mais fácil, não é mesmo?

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

 

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas