Que imóvel você está procurando?

Conteúdos

A importância de uma associação de moradores nos bairros de Lajeado

Em uma democracia o coletivo sempre terá mais voz do que o individual. Certo? Uma associação de moradores representa um grupo de pessoas.

Com a voz de uma associação de moradores forte, os residentes de uma rua, região ou bairro conseguem mais autoridade na hora de dialogar com órgãos públicos e até empresas privadas.

Qual a importância de uma associação de moradores nos bairros de Lajeado? Descubra lendo o artigo completo!

Qual é a função de uma associação de moradores?

No geral, o objetivo desse grupo é defender os interesses dos residentes de uma região e representá-los perante outras pessoas jurídicas, como órgãos governamentais e  empresas.

Além do mais, a associação também deve esclarecer os moradores da região, os informando sobre notícias e fatos que possam afetar a comunidade no geral, como por exemplo, uma grande obra do governo.

Faz parte desse trabalho despertar a consciência dos moradores para que se necessário, lutem juntos pelos seus direitos.

Como a voz de uma associação pode ser ouvida?

Isso pode ser feito de diversas formas, como pela realização de abaixo-assinados ou conversas com representantes do poder público.

Entenda tudo sobre o que é certo em vagas de garagem em condomínios clicando aqui!

Para isso, é fundamental que o grupo seja capaz de unir, organizar e mobilizar os moradores da região.

Uma associação pode ajudar na segurança de um bairro?

Claro, um bairro com uma associação de moradores forte sempre será mais seguro. Em regiões onde a violência é um grande problema, elas podem promover ações, estabelecendo um contato mais próximo com as forças policiais locais.

Agora que você já sabe da importância de uma associação de moradores em Lajeado, que tal aproveitar para acompanhar a Imobiliária Guia no Facebook e no Instagram? Assim você sempre vai  ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre compra, venda e aluguel de imóveis!

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Compartilhe

Fale com a Guia