2ª via boleto
Buscar Imóveis

3 Dicas para decorar seu apartamento economizando dinheiro

14 de junho de 2019
Voltar

Compartilhe

Você comprou o apartamento próprio e agora? Novas preocupações começam a surgir, como a decoração e a disposição dos móveis no ambiente. A maioria das pessoas se preparam apenas para a fase da aquisição do imóvel e, na hora de decorar, passam por dificuldades.

Mas isso não é motivo para se preocupar, com criatividade e planejamento você vai conseguir ajustar a compra dos móveis e eletrodomésticos fazendo com que os mesmos caibam no seu orçamento.

Reunimos para você hoje 3 dicas para decorar seu apartamento economizando dinheiro! Confira:

Planejamento do espaço

A primeira etapa deve ser planejar cada espaço do ambiente, então comece pela metragem de cada cômodo do apartamento. Como? Pegue um papel e faça um desenho, como em um projeto. Tire também a medida dos móveis que deseja para simular a disposição deles no ambiente. Isso é importante pois te dará uma noção melhor de como ficará o espaço de cada cômodo e evita gastos desnecessários com uma mobília que não cabe ou harmoniza com o seu ambiente.

Faça uma planilha de preços

Atualmente om a ajuda da internet, hoje você não precisa mais gastar energia e horas de caminhada!  Use a ferramenta a seu favor e faça toda, ou pelo menos a maior parte, da pesquisa online. Assim, você não precisa sair do conforto da sua casa e conseguirá cobrir uma área muito maior de pesquisas. Você pode usar sites de busca, como o Google Shopping, e sites de comparação de preços, como o Buscapé, e em um único dia, vai conseguir formar uma base de dados boa.

Viu um móvel ou eletrodoméstico que você quer mas é um pouco mais caro do que você deseja gastar? Não precisa desistir dele ainda, fique atento ao calendário e épocas de liquidação, como Black Friday, para aproveitar a chance e poder aproveitá-lo. Além disso, existem sites de compras coletivas como: Peixe Urbano e sites de cupons de desconto como Groupon, que oferecem um descontos na compra dos móveis, principalmente online.

DIY (Faça você mesmo)

Para quem quiser e tiver tempo, criatividade e disposição, uma boa dica é aceitar o desafio de fazer os móveis por conta própria. Apesar de dar um pouco mais de trabalho, essa é uma forma de mobiliar o apartamento com pouquíssimo dinheiro. Além disso, ao colocar a mão na massa, você poderá criar móveis únicos e bem personalizados, do jeito e necessidade que você precisa.

Muitos pallets e caixas de madeira  são jogados fora todos os dias, que tal utilizá-los para criar estrados de cama, sofás, mesinhas de centro ou prateleiras de parede? É uma ótima ideia para economizar e ainda ter um apartamento ecologicamente correto, No Google e no Youtube existem diversos blogs e canais com ideias de como fazer você mesmo seus próprios móveis.

Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui  fale com a nossa equipe de especialistas.

Conte com a gente,

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Horários de atendimento
Segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Sábados das 8h00 às 12h00

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas