Localizar Imóveis

Investir em imóveis de aluguel de temporada, vale a pena?

22 de novembro de 2018
Voltar

Compartilhe

A segurança e a rentabilidade que o mercado imobiliário é capaz de de proporcionar são os principais motivos de atração dos investidores que optam pela compra de imóveis.

O próprio mercado oferece uma série de alternativas que são bastante diversificadas, dentre elas: O investimento em um imóvel que será destinado ao aluguel de temporada.

Reunimos prós e contras para avaliar se realmente vale a pena essa aplicação.

RISCO X RENTABILIDADE

Se formos pensar sobre as várias modalidades de investimentos disponíveis hoje, chegamos a conclusão de que a rentabilidade que determinados ativos têm a oferecer costuma ser inversamente proporcional a segurança que é dada ao capital investido.

Ou seja, se por um lado as aplicações que oferecem segurança são menos rentáveis, por outro, as de maior risco costumam proporcionar maior lucro para os investidores.

Você quer um exemplo? O mercado de ações!

Pode proporcionar lucros incríveis da noite para o dia, porém, é de fato conhecido que os riscos existentes nesse negócio e que você pode perder tudo mais rápido do que ganhou.

RENTABILIDADE

Quando falamos em aluguel de temporada, a rentabilidade poderá ser muito mais elevada, como mostramos já.

Afinal, tomando como referência um kitnet, podemos estabelecer uma diária de R$100,00, que é um valor bastante atrativo para turistas. Portante, se se tivéssemos esse mesmo empreendimento locado pelos 30 dias do mês, a rentabilidade dele seria de R$3 mil naquele período, o que representa 1,5% do lavor do imóvel.

Porém, é claro que existem aspectos que interferem na remuneração que um imóvel alugado por temporada é capaz de oferecer, como: Sazonalidade e a qualidade dele.

SAZONALIDADE.

É preciso considerar que os imóveis ficam ocupados por um período mais longo na alta temporada e por um tempo mais breve na baixa.

Por exemplo, em Ipanema, é possível estimar que os imóveis alugados temporariamente ficam ocupados em 100% do tempo na alta temporada, que dura 90 dias de dezembro a fevereiro, e em apenas 50% no resto do ano.

Isso significa que quem opta por alugar por temporada consegue uma remuneração mensal bastante próxima a 1% do valor investido, praticamente dobrando aquilo que obteria caso alugasse de maneira permanente.

LOCALIZAÇÃO E QUALIDADE DO IMÓVEL.

É fácil de compreender que quanto melhor for a localização e qualidade do imóvel, maior será a possibilidade de pedir um bom valor de diária.

Assim, um imóvel perto de atrativos turísticos e que seja cercado de por boa infraestrutura como restaurantes, padarias e bares, tem possibilidade de alcançar um valor de diária maior.

Ao mesmo tempo que aqueles bem conservados e que oferecem itens de conforto também obtêm valores elevados.

Quem age e percebe que essa é uma estratégia que vale a pena, faz com que o hóspede volte em outras ocasiões e ainda pode indicar o imóvel para outras pessoas.

Clique aqui para conferir nossos imóveis para venda/aluguel. 

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Procurando pelo imóvel ideal? Nós encontraremos para você.

Escolha uma das opções abaixo e fale com a nossa equipe de especialistas:

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas