Localizar Imóveis

Como investir em imóveis de forma segura

14 de dezembro de 2018
Voltar

Compartilhe

Você provavelmente já ouviu alguma vez de amigos que investir em imóveis é um grande negócios, não é mesmo?

Diz o senso comum que esse tipo de aplicação tem um potencial de retorno interessante e deve ser discutido, mas pode ser arriscado se você não tiver esse conhecimento.

A verdade é que é essencial levar em consideração diversos fatores que tornam um produto atraente ou não. O investimento em imóveis pode ser feito de várias formas e tem chances  de ser um bom negócio.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você que está pensando em como investir em imóveis de forma segura:

Investir com pouco dinheiro

Você não precisa ter muito dinheiro para investir no mercado imobiliário. Tem até quem invista sem ter nenhum dinheiro, apenas através de imóveis financiados e adquiridos através de consórcio.

Quer uma dica?

O uso da alavancagem na aquisição de lotes dentro de condomínios e imóveis na planta são ótimas estratégias para diversificar seus investimentos e imobilizar muito dinheiro.

Investir em imóveis na praia

Quando falamos em aluguel de temporada, a rentabilidade poderá ser muito maior. Quanto melhor a localização e qualidade do imóvel, maior será a possibilidade de pedir um valor de diária.

Assim, um imóvel perto de atrativos turísticos e que seja cercado por boa infraestrutura como restaurante, padarias e bares, tem possibilidade de alcançar um valor de diária maior. Ao mesmo tempo que aqueles bem conservados e que oferecem itens de conforto também obtêm valores elevados.

Quem age e percebe que essa estratégia vale a pena, faz com que os hóspedes voltem em outras ocasiões e ainda podem te indicar para outras pessoas.

Investir em imóveis na planta

Comprar ou não na planta é uma dúvida recorrente a respeito de investimento em imóveis. Parece natural que o mesmo seja uma boa alternativa, não é mesmo? No entanto, existem riscos ao fazer esse tipo de negócio.

Uma obra pode atrasar (ou nem mesmo ser iniciada), e a construtora pode ter problema legais. Por isso, considere esses aspectos antes de tomar uma decisão. Os ganhos envolvidos nesse processo em 2 ou 3 anos podem ser um prêmio baixo a se receber pelo nível de risco envolvido.

Investir usando a razão e não a emoção

Enquanto a maioria das pessoas compra um imóvel de forma emocional, movidas pelo impulso, pelos apelos visuais e sentimentais, o investidor trabalha racionalmente apenas.

Exemplo: Um investidor tem o poder de transformar um terreno cheio de mato em um pedaço de paraíso!

Aprimore suas pesquisas e busque informações sobre o plano diretor da cidade, esse estudo prévio vai te ajudar na identificação de obras promissoras.

Investir formando um grupo de investimento

Você tem um amigo advogado? Ou então um amigo que é engenheiro ou arquiteto? Você entende de finanças? Então porque não reúne seus amigos e cria um fundo de investimentos imobiliários?

Juntos, vocês são grandes e no mercado imobiliário isso faz toda a diferença. Existem os que se unem para comprar empreendimentos e outros para construir e depois vender.

Quantas oportunidades você já perdeu na sua cidade nos últimos anos por falta de conhecimento?

Pra finalizar, investir em imóveis pode ser vantajoso, mas possui riscos de qualquer outro investimento. É preciso fazer uma projeção de quanto se espera ganhar com a futura venda, ou aluguel, levando em consideração a localização do local.

Clique aqui para conferir nossos imóveis para venda/aluguel. 

Conte com a gente,

Equipe Guia.

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Fale com um corretor

Fale diretamente com um corretor de vendas

Fale com nossa equipe de aluguel

Falar com corretor disponível

Oufale diretamente com um corretor de vendas

Fale diretamentamente com um corretor de vendas